Geraldo viabiliza micro-ônibus para transporte de pacientes em Cassilândia
26/06/2018 10h04
O Ministério da Saúde pagou nesta segunda-feira (04), em favor do Fundo Municipal de Cassilândia, o valor de R$ 260 mil para a aquisição de um micro-ônibus para o transporte de pacientes e equipamentos. O valor é referente a uma emenda individual de autoria do deputado Geraldo Resende (PSDB) e foi solicitado pelo prefeito Jair Boni.
Com o recurso em caixa a Administração Municipal já pode adquirir o automóvel. O veículo é uma unidade móvel para pacientes que não correm risco de morrer e ficará a disposição de toda a saúde do município, mas sediado na Secretaria Municipal de Saúde. "A unidade móvel vai atender a saúde básica. Esse veículo vai garantir o transporte de pacientes com segurança e conforto. São usuários do SUS, ou seja, aqueles que mais precisam", afirmou Geraldo Resende, que também é médico.
O micro-ônibus tem capacidade para 20 pessoas e possui kit multimídia e ar-condicionado no teto.Para Cassilândia, o deputado Geraldo Resende, em seus quatro mandatos como deputado federal, já conquistou mais de R$ 7,5 milhões para diversas áreas como infraestrutura, saúde e saneamento básico. Parte desses valores foi destinada para a construção de Unidade Básica de Saúde na área urbana, reforma das UBS’s da área central, da Vila Izanópolis, da Vila Pernambuco e da Vila Imperatriz; além de construção da Academia da Saúde na Vila Izanópolis.