Geraldo viabiliza ampliação de atendimento na saúde em Dourados

Deputado aproveita para cobrar ativação das unidades de saúde do Altos da Monte Alegre, Altos do Indaiá e Jardim Guaicurus

09/05/2012

O deputado federal Geraldo Resende destacou duas medidas tomadas pela administração municipal, que ampliam o atendimento da saúde pública em Dourados: a ativação da unidade básica de saúde do Jardim Oliveira II e a prorrogação do horário de funcionamento da unidade básica de saúde do Parque das Nações II, até 22h00.

As duas iniciativas foram possíveis a partir da ação do parlamentar, que viabilizou os recursos para a reforma do posto de saúde do Parque das Nações II e para a construção da unidade do Jardim Oliveira II. "Como médico, ex-secretário estadual de Saúde e como membro da Frente Parlamentar da Saúde, estou cumprindo meu papel, ao garantir as condições para que o Município busque a melhoria do atendimento à população", comemora Geraldo Resende.

A reforma do posto de saúde do Parque das Nações II e de outras nove unidades também foi realizada com recursos viabilizados por meio de ação do deputado Geraldo Resende, que encaminhou projeto elaborado ainda na gestão do ex-prefeito Laerte Tetila, ao Ministério da Saúde. Nesta ação, foram investidos, pelo Ministério da Saúde, R$ 1.131.808,95, beneficiando também as unidades dos seguintes bairros: Jardim Água Boa/CSU, Vila Hilda, Parque das Nações I, Izidro Pedroso, Jardim Ouro Verde, Vila Formosa, BNH IV Plano, Parque do Lago II e Vila Macaúba.

Novos

Em relação às novas unidades de saúde, além da unidade do Jardim Oliveira II, Geraldo Resende garantiu a recursos para a construção de outros cinco, dos quais, também já foi ativado o do Campo Dourado. Outra unidade viabilizada por Geraldo Resende é a do posto do Altos da Monte Alegre, cujas obras estão concluídas há vários meses, porém ainda não foi atigado; também garantiu a construção de uma unidade no Altos do Indaiá, que está com as obras praticamente finalizadas, assim como uma unidade no Jardim Guaicurus. Uma sexta unidade, que deverá ser construída na Vila Industrial, ainda não teve suas obras iniciadas. Para a construção dessas unidades, o Ministério da Saúde repassa, ao Município, R$ 2.093459,60.

"Quando fomos atrás desses recursos, nosso objetivo foi de ajudar o Município a construir uma melhor estrutura para abrigar as equipes de saúde da família e dos demais profissionais que atuam nessas unidades, visando, acima de tudo, um atendimento mais digno aos usuários. Mas também garante que o Município, ao ser liberado do pagamento de aluguéis, pode economizar recursos importantes para serem investidos em outros segmentos da saúde pública", diz Geraldo. "Espero que a administração também ative, com a maior urgência, as unidades do Altos da Monte Alegre, Jardim Guaicurus e Altos do Indaiá, além da UPA, que já está praticamente pronta".


Unidade básica de saúde do Jardim Oliveira II: um dos postos de saúde construídos com recursos viabilizados por Geraldo Resende.

Anterior
Anterior

63 "Academias de Saúde" em MS

Próximo
Próximo

‘Manobras golpistas podem implodir candidatura do PMDB’, diz Geraldo