Geraldo viabiliza 47 milhões no pacote de obras da prefeitura
Número representa mais de 30% do total dos recursos e 34 obras no ‘pacote’ de final de ano do Município
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) é responsável por mais de 30% do volume de recursos e do total de obras anunciadas pela Prefeitura no ‘pacote’ comemorativo dos 76 anos de Dourados. A atuação do parlamentar garantiu R$ 46,7 milhões e 34 ações do total divulgado pelo Município.
“Eu fico feliz. O prefeito juntou as ações de todos os parlamentares, do governo do Estado e do governo federal, e lançou o pacote que está sendo anunciado. Deste total, um terço dos recursos são ações de nosso mandato, referentes a obras que estão transformando Dourados num verdadeiro canteiro de obras”, afirmou o deputado.
Geraldo Resende ressalta que algumas das obras constantes no “pacote” já estão prestes a serem concluídas. “Esperamos que elas entrem em funcionamento no mais curto espaço de tempo para atender melhor a população, como a UPA 24 horas”, citou, lembrando, ainda, o asfalto da Vila Cachoeirinha lançado essa semana pela Prefeitura.
O deputado considera positivo o fato de que a administração municipal deu andamento a alguns projetos oriundos de emendas que ele apresentou ou de encaminhamentos que fez em Brasília, alguns deles articulados na época do ex-prefeito Laerte Tetila (PT) e outras no período do ex-prefeito Ari Artuzi.
“Estou satisfeito pelo fato da atual administração ter sanado pendências em projetos que estavam emperrados, alguns há quatro anos, como é o caso da Clínica da Mulher, lançada na semana passada, obra para a qual viabilizei R$ 1,3 milhão, destinados à construção e compra de equipamentos”, afirma Geraldo.
Também considerada uma obra simbólica pelo deputado foi a ativação da fonte luminosa da Praça Antonio João. A entrega desse equipamento foi a coroação de um trabalho que teve início ainda na administração do ex-prefeito Laerte Tetila e que ficou paralisada praticamente durante toda a gestão do ex-prefeito Ari Artuzi.
Geraldo considera que o setor de saúde dará um salto de qualidade se outras estruturas incluídas no pacote, por ele viabilizadas, forem concluídas. Cita, por exemplo, a construção de 12 postos de saúde em vários bairros, como os que estão em andamento no Campo Dourado (cuja inauguração será no próximo dia 20), Jardim Oliveira II, Altos do Indaiá, Jardim Monte Alegre, Jardim Guaicurus e Vila Industrial.
O lançamento das unidades básicas de saúde do Jardim Santa Maria, Jardim dos Estados, Jardim Marília, Jardim Flórida I, Jardim Monte Carlo, reforma do posto de saúde da Vila Rosa e a Academia da Saúde no Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água – todas viabilizadas pelo trabalho de Geraldo –contemplam a necessidade de se aprimorar a saúde pública local.
O trabalho de Geraldo está presente em outras ações do “pacote” como a construção de uma Escola de Ensino Médio na região do Jardim Flórida, a revitalização da Rua Toshinobu Katayama, a implantação da Praça da Juventude, o Centro de Convivência do Idoso, o entreposto de pescado, a Escola do Brasil Profissinalizado, o Instituto Técnico Federal, a Quadra das Pessoas com Deficiência do Centro “Dorcelina Folador”, a reforma de unidades de saúde da Vila Macaúba e do Distrito de Indápolis, e a drenagem da Vila Cachoeirinha.