Geraldo Resende recebe prefeitos em Brasília

Deputado acolhe reivindicações para apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União/2011

Prefeitos, vereadores e secretário de municípios de Mato Grosso do Sul realizaram nesta terça-feira (09), verdadeira peregrinação no gabinete do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), em Brasília. O principal objetivo das autoridades foi discutir com o parlamentar recursos para infraestrutura em seus municípios.

Apenas pela manhã, Geraldo recebeu os prefeitos Marcos Antônio Pacco (Itaporã), Edson de David (Aral Moreira) e Edson Ibrahim (Batayporã) e o vice Ronaldo Botelho (Naviraí). Nas audiências, foram debatidas as destinações de valores para investimentos públicos do Governo Federal a serem alocados por meio de emendas individuais no Orçamento Geral da União (OGU) para o exercício de 2011.

As administrações municipais passam por dificuldades orçamentárias que dificultam investimentos como drenagem e pavimentação asfáltica, construção de Unidades Básicas de Saúde, praças, escolas, centros de eventos, rodoviárias e outros equipamentos públicos. “Entendo o anseio dos prefeitos, sou um municipalista e destino recursos pensando na qualidade de vida da população”, defendeu o deputado.

O gabinete do parlamentar é muito procurado pelos prefeitos pela particular gestão dos recursos. “Entendo que não basta destinar valores para determinada obra, os processos de empenho e pagamento têm que ser acompanhados para se transformarem em melhorias para as pessoas. Por isso, não basta prometer, tem que realizar a gestão do que foi destinado”, explica Geraldo.

Também estiveram com Geraldo Resende vereadores de Dourados e o secretário de Obras, Antônio Nogueira. A previsão é que os chefes do executivo municipal visitem Brasília ainda nas próximas duas semanas, até o fim do prazo para apresentação de emendas ao OGU/2011, que é o dia 17 deste mês de novembro.

O deputado disse que vai analisar com muita atenção os pedidos dos prefeitos e demais lideranças municipais. “Vamos, na medida do possível e dentro de critérios técnicos, destinar recursos para obras em diversas regiões do Estado. Com isso, pretendo honrar compromissos feitos principalmente com os eleitores para atender demandas nas áreas de saúde como a construção e reforma de postos de saúde e hospitais, bem como no setor de infraestrutura (asfalto, esgoto e drenagem)”, afirma Geraldo.


Geraldo com o prefeito de Itaporã Marcos Paco, durante audiência em Brasília. (Foto: Rodrigo Pael)

Anterior
Anterior

PAC 2 seleciona projetos de 23 municípios do MS

Próximo
Próximo

Geraldo quer revitalizar rodoviária de Dourados