Geraldo Resende parabeniza Três Lagoas pelo destaque nacional na gestão da saúde

Na segunda-feira (1º), o Jornal Nacional da Rede Globo, fez um balanço do quadro o "Brasil que eu quero", onde telespectadores enviaram vídeos curtos gravados dos seus próprios celulares falando sobre o que esperavam para o futuro do país. A matéria trouxe como destaque de gestão em saúde pública, participação ativa dos profissionais e investimentos planejados e bem aplicados o município de Três Lagoas. O deputado Geraldo Resende (PSDB) parabenizou o trabalho desenvolvido no município.

Mais de 50 mil cidadãos enviaram vídeos e um dos principais problemas apresentados foi a saúde pública. Três Lagoas está entre as cinco cidades do Estado e as 500 do país que melhor gere a saúde pública. "Conheço de perto a gestão da saúde pública da secretária Maria Angelina Zuquer e da gerente de qualidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora Daniela Mekaru e trabalho em parceria para conquistar recursos para o bom desenvolvido de políticas públicas para a saúde de Três Lagoas", afirmou Resende.

O mais recente investimento resultado do trabalho do parlamentar foi o de R$ 500 mil para aquisição de dez equipamentos de hemodiálise para pacientes renais crônicos. Com esses equipamentos, o município vai zerar a fila de espera para a terapia renal substitutiva com a abertura de 60 novas vagas fixas. O parlamentar também conquistou, ao longo dos seus mandatos como deputado federal, recursos para reformar e ampliar as Unidades Básicas de Saúde do bairro Jupiá, da Vila Nova e da Vila Haro, para a construção das UBS’s da Rua Maria Guilhermina Esteves e do Jardim Atenas e para a construção da Clinica da Mulher.

Geraldo Resende também tem o compromisso de continuar trabalhando em parceria com o município para futuros investimentos. "Estamos trabalhando e já temos encaminhado investimentos para ampliar a Clínica de Hemodiálise e para conquistar um acelerador linear para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para o tratamento de radioterapia contra o câncer", finalizou Resende.


Reunião com representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, dentre eles a gerente de qualidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora Daniela Mekaru
Equipamento para hemodiálise

Anterior
Anterior

“Reportagem não retratou os avanços da saúde em Fátima do Sul”, diz Geraldo

Próximo
Próximo

Conheça a história do Geraldo, nosso deputado federal