Geraldo Resende intercede para que hospital de Sidrolândia não perca recursos
22/11/2016 11h14
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) conseguiu, a tempo, interceder, nesta segunda-feira (21), junto ao secretário de Estado da Saúde, Nelson Tavares, que o Estado assegure os recursos de contrapartida para reforma e ampliação do Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, no município de Sidrolândia. O valor assumido pelo tesouro estadual é de R$ 272 mil, e será somado a emenda individual do parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU) 2014, que é de R$ 1,2 milhão.
O projeto contempla um novo centro cirúrgico com 538,34 m² de área construída e um Centro de Parto Normal (CPN). Além disso, o hospital terá mais oito leitos novos para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão é de que tudo isso fique pronto em um ano. "Não podemos admitir que deixemos perder recursos para saúde do nosso Estado. Por isso, procurei o governador Reinaldo Azambuja semanas atrás que, assim como eu, tem a saúde como bandeira prioritária do seu mandato. Essas melhorias, sem dúvida, vão representar um avanço na prestação de serviços de atenção especializada, que é uma demanda cada vez mais crescente na região de Sidrolândia", disse Geraldo Resende.
O parlamentar descreveu o sucesso do trabalho ao viabilizar uma reunião na sede da Secretária de Estado da Saúde com autoridades de saúde estadual, municipal e com representantes do hospital beneficente. "Quando ocorre o envolvimento e o interesse de todos os atores, o resultado é sempre o que a população espera. Saio daqui muito satisfeito com mais essa parceria de sucesso que concretizamos, através das nossas emendas e o aporte financeiro do governo do estado. Tudo isso para levar melhorias de verdade o acesso e a prestação de serviços de saúde às pessoas", disse o deputado.
Para a secretaria municipal de Saúde, Leila Couto, "o incentivo ao hospital só vem confirmar o envolvimento, a prioridade do Estado e do deputado Geraldo Resende em relação à saúde dos municípios, especialmente Sidrolândia. As gestões passam, mas as ações de saúde permanecem e as necessidades de saúde da população também", afirmou.