Geraldo pede mais voos para Dourados
Deputado mantém contato com empresa aérea e solicita linha de Congonhas a Dourados
O deputado federal Geraldo Resende está solicitando à empresa Pantanal Linhas Aéreas a extensão do voo de Congonhas (SP) até Dourados, que atualmente é realizado de Congonhas a Maringá, no Paraná. O parlamentar faz essa solicitação levando em consideração diversos pedidos de empresários e lideranças de toda a região da Grande Dourados.
De acordo com o deputado o tempo de vôo de Maringá até Dourados é de no máximo 50 minutos. “Acredito que é perfeitamente viável a extensão do vôo até Dourados, com pernoite da aeronave no aeroporto municipal de Dourados e partida deste local às 5:00 horas com destino a Congonhas, efetuando escala em Maringá. Para tanto, bastaria adequar o vôo já existente”, explica.
A solicitação de Geraldo Resende se baseia em levantamentos feitos pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), os quais comprovam haver uma grande demanda para essa linha, tendo em vista o significativo número de pessoas que atualmente desembarcam em Campo Grande provenientes de São Paulo e cidades do norte paranaense, e que se dirigem para a região da Grande Dourados.
Geraldo Resende justifica que “Dourados tem em seu entorno 35 municípios, compreendendo uma população de aproximadamente 800 mil habitantes, sendo que seus prefeitos, vereadores e outras lideranças fazem de Dourados o pólo desta região, pelo fato de estarem muito mais próximos desta cidade do que de Campo Grande”.
O deputado complementa afirmando que “muitos empresários de grandes centros, como São Paulo, deixam de se dirigir a Dourados e até de fazerem negócios nesta cidade por não disporem de tempo para percorrerem de carro a distância de 240 quilômetros que a separam de Campo Grande”.
O deputado salienta que por meio do PROFAA e com recursos do estaduais e municipais foram investidos em torno de R$ 3 milhões em melhorias na infraestrutura e edificações do aeroporto municipal, visando a habilitação para operações com aeronaves de médio porte. “Entendendo, portanto, que além de necessária, é altamente viável a extensão da referida linha que, ademais, é uma reivindicação de toda a sociedade regional”, conclui o parlamentar.