Geraldo luta por telefonia para Paraíso das Águas
Numa iniciativa do deputado federal, Geraldo Resende (PMDB), o município de Paraíso das Águas
Águas, emancipado há pouco mais de um ano, será contemplado com a telefonia móvel de celular. Em visita à cidade, o parlamentar identificou a ausência deste serviço de comunicação, e também, recebeu reclamações de lideranças representativas da comunidade que lhe solicitaram a implantação do telefone celular.
Através de sua assessoria, Geraldo Resende oficiou o Ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, pedindo providências para a instalação de uma torre de telefonia móvel celular no município de Paraíso das Águas.
Ao justificar sua petição, o deputado informou que Paraíso das Águas, a mais recente emancipação político-administrativa de Mato Grosso do Sul, conta mais de 4.500 habitantes, localiza-se na região leste do Estado e não conta com nenhum tipo de serviço de telefonia móvel. “A posse do telefone celular, hoje, significa estar incluso nos meios digitais, por meio de uma ferramenta, que auxilia no convívio social, bem como, facilita transações comerciais e se apresenta como importante mecanismo de desenvolvimento para região”, ressaltou Geraldo Resende.
No documento enviado ao Ministro, Geraldo observou que já está entrando em contato com as empresas de telefonia móvel, com o objetivo de democratizar o acesso a este serviço. “Não podemos admitir que em pleno século XXI, mesmo os municípios mais distantes, fiquem sem o serviço de celular móvel. Aliás, são justamente estes municípios longínquos que mais precisam do celular para garantir este tipo de comunicação que reputo ser essencial no dia a dia dos cidadãos”, argumenta Geraldo.
Ele destaca ainda que a disponibilização do celular representa não só o avanço tecnológico ao alcance do povo, mas, sobretudo, representa encurtar a distância entre as pessoas e, garantir que em momentos decisivos, chamados possam ser feitos através do celular, seja para reivindicar segurança, serviço de saúde, fechar negócios ou mesmo um contato familiar.
“Portanto, estamos defendendo que a população de Paraíso das Águas tenha um justo e imprescindível instrumento para sua comunicação. E estarei empenhado para que a torre de celular seja instalada o mais breve possível em Paraíso das Águas”, sustentou Geraldo Resende, candidato à reeleição com o número 1511, durante reunião com as lideranças do município da qual participaram o prefeito de Costa Rica, Jesus Baird, o deputado estadual Júnior Mochi, agentes comunitários de saúde e moradores da cidade.