Deputado lamenta morte do professor João Dimas Graciano
Geraldo lamenta morte do professor João Dimas Graciano
O parlamentar proferiu um pronunciamento evidenciando a produção acadêmica e a participação do docente na consolidação da UFGD
O deputado Geraldo Resende (PMDB) registrou, na Câmara dos Deputados, a morte do professor João Dimas Graciano. O docente faleceu na manhã desta quarta-feira, 15, em decorrência de um câncer. Geraldo e João Dimas foram parceiros na consolidação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
No ano de 2008, o professor João Dimas procurou o deputado Geraldo Resende, e apresentou a demanda pela implantação de uma Fazendo Experimental para os cursos de Ciências Agrárias da UFGD. “A pedido do professor João Dimas alocamos no Orçamento Geral da União, para o ano de 2009, R$ 500 mil para a construção desta obra, que hoje é uma realidade”, lembrou Geraldo.
O docente era formado em zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, concluiu o mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais, no ano de 1986 e o Doutorado, em Produção Vegetal, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde foi professor desde 1979. Em 2006, tornou-se professor da UFGD.
“A produção acadêmica do professor Dimas, assim como a própria UFGD, colaboraram muito para o desenvolvimento da agropecuária da região da Grande Dourado. Ele deixa um exemplo para os seus colegas professores e para os alunos”, finalizou Geraldo.