Geraldo informa municípios sobre investimentos de R$ 93 milhões da Funasa
03/10/2013 10h58
A Funasa selecionou 33 municípios do Estado para receberem visitas técnicas e avaliarem os projetos cadastrados para implantação de abastecimento de água e rede de esgoto
O deputado Geraldo Resende (PMDB) informou aos 33 prefeitos de municípios selecionados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a receberem ações de saneamento básico. O parlamentar colocou em seus perfis no Facebook e ligou para cada prefeito divulgando qual ação pode vir a ser executada em seu município, a forma de execução da obra, os recursos e sobre as visitas técnicas que podem adequar o valor predeterminado de cada projeto.
O investimento global previsto para os municípios de Mato Grosso do Sul é de R$ 93.014.346,10. O valor é correspondente á segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento referente a ações de infraestrutura subterrânea (PAC-Funasa). Sete municípios serão beneficiados com ações de abastecimento de água e 26 de esgotamento sanitário. Dos 33 projetos, 26 serão executados por meio do Governo do Estado.
“Este investimento coroa um trabalho realizado por meio de toda bancada, ao priorizar esses municípios, de modo a receber essas melhorias. Apesar do recurso ser Federal e o impacto dessas ações beneficiarem os munícipes, o Governo do Estado tem mérito por ter confeccionado a maior parte dos projetos vitoriosos nesta etapa de seleção”, explicou Geraldo Resende.
Para priorizar esses investimentos, o parlamentar esteve em diversas audiências com o presidente da Funasa, Gilson de Carvalho. O PAC-Funasa atende municípios com até 50 mil habitantes com obras de saneamento.
Abaixo a relação de municípios contemplados: