Geraldo garante ambulância para Deodápolis
27/12/2017 15h01
O Ministério da Saúde empenhou neste sábado (23) o valor de R$ 80 mil em favor do Fundo Municipal de Saúde de Deodápolis, para a aquisição de uma ambulância tipo A para transporte de pacientes sem risco de morrer. O deputado Geraldo Resende (PSDB) informou a Administração Municipal da possibilidade do recurso e defendeu com argumentos técnicos em reunião com ministro da Saúde, Ricardo Barros, a destinação do valor para o município.
"A necessidade de ambulância foi apresentada pela Prefeitura, vereadores e lideranças para o transporte adequado dos pacientes. Informei a Administração Municipal a possibilidade dos investimentos, defendi, por meio de várias reuniões no Ministério, a destinação do valor para Deodápolis e a equipe da prefeitura conseguiu indicar a necessidade do veículo via sistema. Por muitas vezes, é este transporte que garante o melhor tratamento a quem precisa", afirmou Resende, que também é médico.
A ambulância vai dispor de sinalizador óptico e acústico, equipamentos de comunicação e suporte para soro e oxigênio. O veículo poderá ser utilizado para o deslocamento na alta ou na internação e no trânsito de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do município ou para outras cidades da mesma região de saúde. "Dentro do planejamento de saúde pública, cada cidade ou região apresenta determinadas especialidades. Proporcionando este fluxo, além de atender o paciente, otimiza a organização dos serviços, mesmo porque é proibido o transporte para outra unidade sem consulta prévia", explicou.