Geraldo é eleito vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta-feira (06) a direção do colegiado para os trabalhos deste ano. Como 1º vice-presidente foi eleito por unanimidade dos presentes o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), representando o Mato Grosso do Sul.

Para presidente, os 34 deputados que participaram das eleições elegeram o deputado Dr. Rosinha (PT-PR), como 2º vice-presidente, o escolhido foi o deputado Antônio Brito (PTB-BA) e para 3º vice-presidente ficou o deputado Rogério Carvalho (PT-ES). Segundo Dr. Rosinha, “o maior desafio da Comissão não é apenas aprovar projetos importantes, mas sim pensar em políticas para o setor”.

As Comissões são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Câmara e constituídos de deputados, com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Casa, com relação a determinadas proposições ou projetos. A CSSF debate temáticas referentes as polícias públicas na área da saúde, seguridade social e da família.

O deputado Geraldo Resende vem se destacando na defesa dessas áreas e participa da CSSF desde mandatos anteriores. O Parlamentar é tesoureiro da Frente Parlamentar da Saúde e já relatou projetos como o PL 3773/2008, transformada na Lei 11.829, que estabelece penas mais duras para a pornografia infantil na internet. Atualmente, Resende é o relator do PL 6820/2010, que inclui a vacina contra HPV no calendário nacional de vacinação.

“O foco deste ano será propositivo para a área da saúde, bem como a militância para dotar o sistema público de mais recursos, seja por meio de emendas coletivas, ou através de estabelecer um financiamento perene”, finalizou Geraldo.



Anterior
Anterior

Dia Internacional da Mulher

Próximo
Próximo

Dourados terá R$ 70 milhões para asfalto e drenagem em 2013