Geraldo destina R$ 100 milhões para revitalização de parques ambientais

O deputado Geraldo Resende destinou, por meio da bancada federal de mato Grosso do Sul, R$ 100 milhões no Orçamento Geral da União de 2012 para a revitalização de parques ambientais de Dourados. O Projeto de lei visa contemplar o Arnulpho Fioravante e o Antenor Martins, além das áreas de lazer situadas nos Ceper´s (Centros Poliesportivos e Recreativos) dos conjuntos habitacionais BNH 1º, 2º e 3º Plano e da Praça Antonio Alves, localizada na área central.

Uma das grandes novidades do Projeto é que a emenda possibilitará a implantação do Parque Linear do Córrego Paragem, que começaria nos fundos do Terminal Rodoviário de Dourados, no Parque Arnulplho Fioravante e iria até a Divisa com a rodovia BR 163, na região do jardim Colibri. O pré projeto prevê a urbanização e regularização fundiária e a construção de ruas, que seriam denominadas “Via Parque”.

Para o deputado Geraldo Resende, a implantação deste projeto , além de urbanizar uma área que hoje está praticamente abandonada, iria modernizar o trânsito da cidade possibilitando intervenções como a construção de estruturas como quadras de esportes, pistas de caminhada, espaços para lazer e convivência e para a realização de eventos culturais e esportivos, todos com total acessibilidade às pessoas com deficiência.

Outro antigo projeto que poderá ser contemplado com parte dessa emenda é a implantação do parque Ecológico do Córrego Laranja Doce, que prevê a urbanização de cinco quilômetros deste córrego que corta a região norte da cidade, e implantação de avenidas marginais, áreas de lazer, cercamento e outras intervenções visando estancar a degradação desse importante manancial urbano, havendo, ainda a possibilidade de reassentamento de famílias que hoje se encontram em área de preservação ambiental , portanto de forma irregular, ao longo do córrego.

De acordo com Geraldo Resende, em relação aos Ceper’s, nos três conjuntos habitacionais anteriormente citados os BNH’s I, II e III são espaços implantados junto com a construção das moradias , há mais de 20 anos e que ao longo desse tempo não receberam manutenção e nem modernização. Para Geraldo Resende, o resultado é que ambos encontram-se em precária situação com brinquedos, pinturas, calçamento, iluminação, instalações elétricas e hidráulicas, equipamentos esportivos e demais estruturas totalmente degradados, ocasionando insegurança aos moradores para a prática de lazer e demais atividades de cunho cultural e esportivo.

MORADORES

Os moradores do BNH 1º Plano estiveram em audiência com o deputado Geraldo Resende neste sábado (26). O grupo recebeu a informação do Projeto de lei que poderá ser aprovado no ano que vem. A notícia foi recebida com alegria entre os moradores, que haviam solicitado reunião com o deputado para expor o problema do abandono dos Ceper’s daquela região, tendo a estrutura extremamente comprometida. O presidente da Associação dos Moradores, Cesar Lutti, diz que vai lutar agora pela reforma e ampliação da sede da Associação.



Anterior
Anterior

Geraldo e Cido Medeiros anunciam asfalto na Vila Valderez

Próximo
Próximo

Muitos parlamentares não têm comunicação direta com eleitor, diz pesquisa