Geraldo destaca "Saúde + Perto de Você" em MS
21/03/2017 10h17
O deputado federal Geraldo Resende destacou o programa "Saúde + Perto de Você", do Governo do Estado. O parlamentar participou ontem de cerimônia de Acolhimento aos Novos Gestores em Saúde de Mato Grosso do Sul, e tem como objetivo apresentar aos gestores o novo modelo de eficiência em gestão da saúde, tendo como meta a reestruturação da saúde estadual através da regionalização. O evento que começou ontem e termina hoje, conta com estandes das principais gerências técnicas da Secretaria de Estado de Saúde e das instituições parceiras que acompanham as ações em saúde da secretaria em seus principais programas.
A regionalização da saúde é o principal foco do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em reorganizar o sistema de saúde para garantir melhores atendimentos para a população, moldando assim um novo modelo de gestão englobando os 79 municípios do Estado.
São esperadas mais de 1.500 pessoas entre técnicos, secretários de saúde, prefeitos e parceiros, que prestigiarão os dois dias do Acolhimento de Gestores. Os debates serão focados nos principais temas em gestão e ações de saúde, em especial a própria Caravana da Saúde, que este ano contará com a atenção à saúde escolar, com ações em todas as escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul.
Palestras
Nesta terça-feira (21), além dos atendimentos nos estandes, a Secretaria de Estado de Saúde realiza no auditório Manoel de Barros as palestras abordando como tema os modelos de gestão em saúde, gestão por Organizações Sociais (OS) e Administração Hospitalar. Entre os palestrantes estão: O advogado Rubens Naves Junior; o médico e consultor em gestão de serviços de saúde pela Delphos Medicina, Consultoria e Gestão, Dr. César Bortoluzo; o diretor administrativo do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas, Eduardo Otoni e a diretora executiva do Hospital Sociedade Integral de Assistência Social (SIAS) de Fátima do Sul, Rosa Conceição.
Participam também dos debates, o secretário de estado de saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Barbosa Tavares; a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul, Maria Angélica Benetasso e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira, além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).