Geraldo apresenta conquistas para a comunidade de Itahum
A reunião aconteceu no pavilhão da Igreja Santa Clara e mobilizou pelo menos 120 pessoas
O deputado Geraldo Resende reuniu na noite de terça-feira (10) moradores do Distrito de Itahum. A reunião aconteceu no pavilhão da Igreja Santa Clara e mobilizou pelo menos 120 pessoas que ouviram as propostas do candidato e fizeram outras reivindicações para a localidade.
Na oportunidade, Geraldo apresentou o ofício encaminhado pelo gerente de uma das maiores operadores de telefonia celular do Brasil alegando que, ainda em 2010, a empresa pretende atender a região de Dourados com mais duas torres de cobertura na telefonia celular, e uma das localidades é Itahum.
Essa boa notícia é fruto do trabalho do deputado que, no início deste ano, entrou em contato com o então Ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite. O ministro garantiu na época, que se empenharia pessoalmente para que as empresas de telefonia implantassem o serviço de telefonia móvel.
“A luta começou em 2008, quando encaminhamos as demandas das comunidades de Itahum e Itamarati. Procuramos as operadoras, o Ministério e a Agência reguladora, e finalmente recebemos uma boa notícia”, comemorou Geraldo Resende.
A operadora que se manifestou positivamente ao pedido do deputado terá um estande na festa da padroeira do distrito, nos dias 15 e 16 de agosto, quando fará a comercialização de linhas telefônicas, uma prova de que a instalação ocorrerá em breve.
Os moradores de Itahum ainda reivindicaram a reforma do Centro de Saúde do distrito. Segundo os populares, a situação das instalações é precária e a comunidade de Itahum merece melhores condições no atendimento da saúde. Pavimentação asfáltica é outro pedido dos moradores para o distrito.
Todas as pessoas presentes na reunião mostraram contentamento com o trabalho de Geraldo Resende. O parlamentar levou verbas para pavimentação e drenagem no distrito. Em andamento, a obra de reforma da escola estadual Antonio Vicente Azambuja, totalizou investimentos de 478 mil reais, viabilizados junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).