Funasa seleciona 10 municípios do Estado a cadastrarem propostas sanitárias

10/11/2017 21h12

As administrações municipais têm até dia 16 deste mês para concorrerem aos recursos

A Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), órgão ligado ao Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (10), a portaria 1.366 que divulgou os municípios habilitados a cadastrarem propostas para concorrerem a recursos federais. Os eixos de atuação dos investimentos compreendem suprimento de água potável, utensílios sanitários e destinação de águas residuais. Mato Grosso do Sul tem 10 municípios elegíveis.Aral Moreira, Batayporã, Caracol, Deodápolis, Ivinhema, Japorã Jateí, Laguna Carapã, Naviraí e Pedro Gomes tem sete dias corridos para cadastrarem projetos em ações como ligação domiciliar/intradomiciliar de água, poço freático (raso), sistema de captação e armazenamento de água de chuva (cisternas), reservatórios, pia de cozinha, filtro doméstico, sumidouro, ligação intradomiciliar de esgoto, dentre outras.

No dia 30 de junho, o deputado Geraldo Resende (PSDB) informou a todas as Prefeituras por meio de ofício e e-mails informando sobre recursos disponíveis dentro do Programas de Melhorias Sanitárias Domiciliares e Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas. As prefeituras deveriam ter enviado Cartas-consulta.

"Mantenho minha equipe atenta para prospectar e informar as prefeituras de Mato Grosso do Sul sobre a possibilidade de novos investimentos. Este trabalho é ainda mais importante neste momento de aguda crise econômica, quando os municípios estão com dificuldade para fazer investimentos. Vamos entregar em mãos os projetos dos municípios", afirmou Resende.As propostas cadastradas poderão sofrer alterações técnicas. O projeto tem que ser documentado e durante a análise pode haver exigência de mais documentação.



Anterior
Anterior

PSDB segue unido e forte em MS, diz Geraldo Resende

Próximo
Próximo

Ministério autoriza R$ 487 mil para aquisição de patrulha mecanizada em Itaporã