Em Dourados, protesto termina com tumulto na área central
15/03/2015 23h16
O protesto realizado na tarde deste domingo em Dourados terminou com tumulto generalizado na área central. O clima de tranquilidade que foi observada durante todo o percursos de passeata e mobilização na Praça Antônio João, acabou quando dois estudantes, de 20 anos, resolveram se manifestar.
Vestidos de vermelho e com as caras pintadas nesta cor, o casal de namorados estava com um cartaz que dizia: "Menos Elite, Mais Povão", o que provocou o repúdio dos manifestantes que entenderam o ato como provocação.
A Polícia Militar precisou intervir e mobilizar boa parte do efetivo para garantir a integridade física do casal. Eles foram retirados do tumulto. A Polícia Militar se dirigiu à sede do O Progresso e solicitou que o porteiro abrisse a grade, para entrar com os dois. Do outro lado, os manifestantes acompanharam a retirada da dupla, do ato público.
O comandante da PM, Coronel Carlos Silva, deu uma ordem para que eles não voltassem ao protesto, sob o risco de serem detidos por desobediência. Silva explicou que a corporação não é contra nenhum tipo de manifestação pacífica e que só retirou o casal para mantê-los seguros, já que algo pior poderia ter acontecido.
Ao Douradosagora, o casal - que saiu ileso dali - disse que as famílias são de Cuiabá e que estão em Dourados para estudar. Ambos são universitários na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Eles disseram que a atitude não teve o objetivo de provocar os demais manifestantes e que apenas utilizaram do direito de expressão, como qualquer cidadão. Disseram que não estão ligados a nenhum partido político. (Fonte: Douradosagora)