Geraldo se consolida como deputado da Educação no MS

Foi depositada na conta da Secretaria Estadual de Educação na terça-feira (24) a última parcela para a ampliação de salas de aula, salas tecnológicas e bibliotecas em 25 escolas. As Unidades escolares contempladas estão em 19 municípios, e o valor total do investimento é de R$ 3.063.979,64, em um convênio firmado em 2008.

“Lutamos muito para o pagamento desta última parcela, sabemos o impacto que essa ação terá na qualidade de ensino desses municípios, estamos contemplando a inclusão digital e conservando o coração de uma escola que é a biblioteca”, afirmou o deputado Geraldo Resende ao anunciar o pagamento de R$ 765.994,91.

O recurso já está sendo executado pelo Governo do Estado, além da Capital, nos municípios de Bela Vista, Amambaí, Angélica, Antônio João, Caracol, Costa Rica, Iguatemi, Ivinhema, Jaraguari, Juti, Navirai, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante e Terenos.

“A educação tem que ser prioridade para todo o homem público. Com este montante de recursos foi possível atingir, de Campo Grande até pequenos municípios. A intenção é levar educação de qualidade onde o aluno está”, defende Geraldo sobre a descentralização de recursos federais para a educação.

As escolas estaduais que estão sendo, ou que vão ser ampliadas são: Mal. Castelo Branco, Ezequiel Balbino, José Manoel F. Fragelli, Aral Moreira, Mari E. Bocayuva Costa, Prof. Emydio Campos Vida, Adventor Divino de Almeida, Ignês de Lamônica Guimarães, José Barbosa Rodrigues, José Antônio Pereira, Dr. Rubens de Castro Pinto, Angelina Jaime Tebet, JoséSerafim Ribeiro, 31 de Março, Antônio Fernandes, Antônio Coelho, Irman Ribeiro de A. e Silva, Adê Marques, Dep. Fernando C. Saldanha, João Ponce Arruda, Etalívio Pereira Martins,Eduardo Perez e Eduardo Nogueira da Fonseca.


Anterior
Anterior

Geraldo quer levar cobertura de celular a Ipezal

Próximo
Próximo

Começam obras de complexo esportivo em Naviraí