Geraldo Resende vai a debate sobre educação no SIMTED

Deputado elogia iniciativa do SIMTED e diz que propostas poderão subsidiar melhoria na qualidade do ensino

O deputado federal Geraldo Resende vai participar, nesta segunda-feira (12) de debate que será promovido pelo SIMTED – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, a partir das 9 horas. Na oportunidade, serão debatidas questões relativas ao setor em âmbito municipal, estadual e nacional, bem como propostas para a melhoria do ensino.

O debate com todos os candidatos a deputado federal com domicílio em Dourados constará de três blocos. No primeiro, haverá a apresentação de cada participante; no segundo, os debatedores serão sabatinados com perguntas do SIMTED e da plenária; no terceiro, acontecerá a apresentação final dos participantes. O debate terminará às 11h30min.

Geraldo elogia a iniciativa do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação. “O SIMTED está de parabéns. Com a medida, a entidade demonstra sua preocupação com a qualidade de ensino, colhendo propostas e apresentando sugestões que poderão resultar em conquistas para os professores, estudantes e, por conseqüência para o nível da educação em Dourados e Mato Grosso do Sul”, afirma.

Além de fazer um diagnóstico da situação do setor educacional em Dourados e em Mato Grosso do Sul, Geraldo deverá aproveitar o debate para colher propostas para a sua atuação parlamentar. “Em Brasília, tenho procurado atuar no sentido de ajudar o Estado e os municípios a superarem deficiências tanto por meio da viabilização de recursos quanto pela adoção de políticas que beneficiem o setor”, salienta.

A atuação de Geraldo Resende em favor da educação básica e fundamental tem sido incisiva. Tanto que o parlamentar ajudou, por meio de sua assessoria, a fazer um levantamento da situação da rede física educacional em todo o Estado, no ano de 2007, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação.Este trabalho resultou em um dossiê que foi apresentado no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), tendo como conseqüência a formulação do PAR (Plano de Ações Articuladas) nos anos de 2008 e 2009.

Neste plano foram incluídas quase 300 escolas estaduais que foram reformadas ou ampliadas a fim de garantir uma melhor estrutura à comunidade estudantil.A partir deste trabalho, Geraldo Resende garantiu a inserção, no PAR, das escolas estaduais Reis Veloso, Vilmar Vieira Matos Antonio Vicente Azambuja Daniel Berg, Tancredo Neves, Menodora Fialho de Figueiredo e Getúlio Vargas, em Dourados, além de diversas outras em toda a região. A construção da nova escola “Guateka” na Reserva Indígena de Dourados também é resultado da ação de Geraldo, que também viabilizou, junto com o deputado federal Waldemir Moka, R$ 1,5 milhão, para a reconstrução da Escola Estadual Presidente Vargas, que deverá ter os recursos empenhados logo após o processo eleitoral.


Geraldo Resende: debate poderá subsidiar atuação em Brasília. (Foto: Edson Santos)

Anterior
Anterior

Deputado Geraldo reitera compromissos na reta final da campanha

Próximo
Próximo

Continuam obras de asfalto no Parque das Nações II