Concluída a obra do Núcleo de Ciências Agrárias da UFGD
-Prédio da Fazenda Experimental recebeu R$ 500 mil de emenda individual do deputado Geraldo Resende-
O deputado federal, Geraldo Resende (PMDB), recebeu a confirmação de que as obras de construção do Núcleo de Ciências Agrárias da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, foram concluídas esta semana. O prédio foi construído no interior da Fazenda Experimental, situada a aproximadamente 18 quilômetros do centro de Dourados.
A conclusão das obras foi confirmada ao deputado pelo vice-reitor da UFGD, Wedson Desidério, durante reunião de trabalho ocorrida na tarde de terça-feira (11-01), na sede da UFGD. Na ocasião, assessores e fiscais da instituição de ensino superior informaram ao vice-reitor que a empreiteira responsável pelas construções estava entregando naquela data, a obra à Universidade.
A construção da estrutura física do Núcleo de Ciências Agrárias, no interior da Fazenda Experimental da UFGD, recebeu recursos de emenda individual do deputado Geraldo Resende. “Fiz o empenho de R$ 500 mil exclusivamente para a obra do Núcleo de Ciências Agrárias, junto ao Ministério da Educação. Para nossa satisfação, estamos recebendo esta alvissareira notícia de que as obras foram todas concluídas”, comemorou o parlamentar.
Diante da boa notícia, Geraldo Resende e os diretores da UFGD já iniciaram discussões para a inauguração de mais este novo prédio da UFGD, em data a ser definida pelo Reitor Damião Duque de Farias. “O importante é que, finalmente, alunos e professores de pelo menos cinco cursos poderão ter aulas em local adequado e apropriado às atividades teóricas e práticas, já que o Núcleo além das salas de aulas vai comportar laboratórios de pesquisas científicas”, pontua o deputado.
Os recursos liberados pelo Ministério da Educação foram investidos especificamente na construção de duas salas de aula com capacidade para 48 alunos cada, um laboratório, duas salas administrativas, uma sala de múltiplas atividades, um almoxarifado, uma cozinha, um banheiro masculino e feminino e um alojamento para 4 beliches femininos e 4 masculinos. Além disso, a estrutura conta com estacionamento próprio, iluminação externa e reservatório de água metálico. Tudo isso, em uma área que totaliza 468,95 m². Entre os beneficiados pela nova estrutura construída na fazenda experimental da UFGD estão os cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Biologia e Gestão Ambiental.