Geraldo encampa movimento pela emancipação do Distrito de Nova Itamarati

19/03/2018 13h11

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) encampar, junto com diversas entidades e lideranças do Distrito de Nova Itamarati, a luta pela emancipação e transformação da localidade, que há pouco tempo era um assentamento, em Município.O parlamentar participou, na sexta-feira (16), de reunião na sede da AMPAI (Associação dos Moradores do Projeto de Assentamento Itamarati), onde recebeu uma série de reivindicações, sendo a principal delas, o empenho junto à bancada federal no sentido de dar prioridade na votação e aprovação do PLP (Projeto de Lei Complementar) 137/15, que dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios.

Outra solicitação que a comunidade fez a Geraldo Resende é que o mesmo lute, junto ao INCRA/MS, a fim de agilizar a doação definitiva da área urbana ao Município de Ponta Porã-MS. O deputado também foi convidado a participar de uma audiência pública que acontecerá no dia 14 de abril, quando será discutida a tramitação do PLP 137/15, no Ginásio de Esportes do Distrito de Nova Itamarati.

Luta

Durante o encontro, Geraldo Resende assumiu o compromisso de encampar a luta pela emancipação da localidade. "Tenho informações de que o Distrito de Nova Itamarati reúne todas as condições para se tornar o 80º município sul-mato-grossense. Mas, para que isso venha a acontecer, é indispensável a aprovação do PLP 137/15", salienta o parlamentar. Geraldo também se comprometeu em participar do evento que tratará desse assunto.


Geraldo Resende participa de reunião na Associação de Moradores do Distrito de Nova Itamarati.

Anterior
Anterior

Nova Andradina recebe recursos para obras do Centro de Diagnóstico por Imagem

Próximo
Próximo

Paranhos recebe mais R$ 100 mil de emenda de Geraldo Resende