Deputado garante recursos e Costa Rica terá aterro sanitário
Deputado garante recursos e Costa Rica vai ganhar aterro sanitário
Para Geraldo, a vinculação entre saúde e serviços adequados de saneamento é um caminho para a melhoria da qualidade de vida da população
Para Geraldo, a vinculação entre saúde e serviços adequados de saneamento é um caminho para a melhoria da qualidade de vida da população. “Para cada um real investido em saneamento, economizam-se quatro em tratamento de saúde”, confirma Geraldo Resende.
Seguindo essa constatação, o deputado garantiu no ano passado, junto a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), recursos de R$ 500 mil que vão possibilitar a implantação de um de aterro sanitário em Costa Rica. A estrutura de tratamento de lixo será instalada na saída para o distrito de Paraíso das Águas. Atualmente, o projeto está em fase de licitação e a expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda neste ano.
Conforme Geraldo, as obras de construção do aterro sanitário vão atender uma das principais necessidades do município. “São poucas as cidades do nosso Estado que dispõe de locais adequados para a armazenagem dos resíduos produzidos diariamente nas cidades. Diante dessa necessidade, procuramos viabilizar esses recursos junto ao Ministério da Saúde. Graças a isso, a vida de muita gente em Costa Rica vai melhorar, já que todo dinheiro investido em saneamento básico, seja na construção de rede de esgoto, seja na ampliação da rede de distribuição de água tratada ou construção de aterros, significa mais saúde para a população”, analisa o deputado.