Começam obras do Centro de Convivência do Idoso de Naviraí, no Jardim Boa Vista
10/07/2014 13h22Tiveram início, essa semana, as obras de construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Naviraí, com os serviços de terraplanagem executados pela Prefeitura, já concluídos. Tão logo haja estiagem, a empresa já poderá dar início aos trabalhos iniciais na área de 1,6 mil metros quadrados, no Jardim Boa Vista.
Para garantir mais essa conquista à população naviraiense, a Prefeitura buscou a parceria com o mandato do deputado federal Geraldo Resende, que viabilizou uma emenda de R$ 1 milhão, apresentada ao Orçamento Geral da União/2012, empenhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome em dezembro daquele ano.
O projeto do Centro de Convivência do Idoso de Naviraí é o mais completo em termos de serviços que serão oferecidos a população, dentre as demais unidades que funcionam em Mato Grosso do Sul. O município de Naviraí conta com uma população de quase quatro mil idosos, de acordo com dados do IBGE.
“Comemoramos com os idosos de Naviraí esse novo passo para construir o mais moderno Centro de Convivência do Idoso de Mato Grosso do Sul. A iniciativa demonstra nosso compromisso com essa faixa etária da população, que merece ter acesso, não só a serviços de saúde, mas também a benefícios que lhes proporcionem mais qualidade de vida”, destaca o prefeito Léo Mattos.
O Centro de Convivência do Idoso de Naviraí está planejado para atender 600 idosos por dia. O prédio será construído numa área de 1,6 mil metros quadrados. A unidade será equipada com aparelhos de ginástica, piscina aquecida, salão de jogos, salão de festa e laboratório de informática. Entre as atividades previstas estão: aulas de hidroginástica, vôlei, ginástica, pilates, dança, curso de informática, além de oficinas de artesanato e palestras educativas.
Pista de skate
Demonstrando preocupação com todos os segmentos sociais de Naviraí, o prefeito Léo Mattos vai atender a um antigo sonho da juventude naviraiense: a construção de uma pista de skate. Para tanto, conquistou junto ao mandato do deputado federal Geraldo Resende uma emenda individual no valor de R$ 305 mil, já empenhados pelo Ministério do Esporte.
Léo Mattos explica que priorizou a ação por acreditar que esporte é vida e que a juventude precisa de um tratamento especial e diferenciado. “Esse é um espaço onde jovens poderão canalizar sua energia, um local onde existe a possibilidade de formarmos campeões no esporte e na vida”, ressalta. A administração municipal acredita que o Projeto de Construção da Pista de Skate, irá transforma a vida social da juventude naviraiense, servindo para o desenvolvimento de atividades esportivas, lazer e entretenimento.