DNIT prioriza a construção das marginais da BR 163
Com o projeto finalizado e previsão orçamentária, os acessos no trecho entre o Parque de Exposição de Dourados e a Embrapa
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) Jorge Ernesto Pinto Fraxer, elencou como prioridade do órgão, a finalização do projeto e a indicação de recursos para a construção das marginais da BR 163, em Dourados, no trecho que entre o Parque de Exposições e a Embrapa Agropecuária Oeste. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 27, ao deputado Geraldo Resende (PMDB), coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul, no Congresso Nacional.
A construção das laterais da Rodovia BR-163, no trecho que corta o perímetro urbano de Dourados é uma demanda antiga dos estudantes e da população da cidade. “No ano passado, com a conclusão do anel rodoviário de Corumbá e o excedente de recursos, apresentei emenda indicando o restante dos valores para a implantação dessas vias marginais em Dourados. Venho trabalhando com a Superintendência do DNIT no Estado para a conclusão do
Para o diretor do DNIT existe rubrica para a execução da obra. “Estamos aguardando orçamento para dar início”, explicou. O valor de saldo destinado pelo deputado Geraldo Resende para a construção das marginais é de R$ 1,3 milhão, mas, dados preliminares estipulam o valor de R$ 10 milhões para a conclusão do projeto. O parlamentar já solicitou agenda com o ministro dos Transportes Paulo Passos para a viabilização de limite financeiro para a execução.
“Ouvimos o movimento estudantil e a população e, para o ano que vem, vamos destinar o valor necessário, por meio de emenda”, afirmou Geraldo Resende ao se referir às prioridades para as emendas parlamentares.