Bombeiros de Fátima do Sul terão nova sede com moderna estrutura
13/07/2020 13h14
O Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul terá, nos próximos meses, uma nova e bem estruturada sede própria, em terreno localizado à Rua Antônio Celestino de Carvalho, entre as ruas Padre José Pascoal Busato e Ipiranga, em uma área nas proximidades do Hospital da SIAS.
Segundo divulgado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) no Diário Oficial do Estado, a empresa ganhadora da licitação para a construção é a empresa BML Comércio e Serviços - EIRELI-ME.
O projeto prevê investimentos de R$ 1.664.609,75, cujos recursos foram viabilizados pelo atual secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, ainda na condição de deputado federal por meio de emenda parlamentar incluída no Orçamento Geral da Uniã/2018. Os então senadores Pedro Chaves e Waldemir Moka, além da senadora Simone Tebet também apesentaram emendas.
O 10º Subgrupamento de Bombeiros de Fátima do Sul é responsável pelo atendimento aos municípios de Fátima do Sul, Vicentina, Glória de Dourados e Jatei/MS. "A construção da nova sede foi uma demanda apresentada pelo Governo do Estado. Prontamente começamos a trabalhar para viabilizar os recursos por entendermos que a nova sede do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul vai ofertar mais conforto para nossos heróis bombeiros, como também mais segurança para nossa população", afirma Geraldo Resende.
O município de Fátima do Sul tem aproximadamente 20 mil habitantes e a construção do quartel visa atender também as cidades vizinhas. Na atualidade, os bombeiros militares têm prédio próprio, mas bastante precário, não ofertando as condições para o exercício dos profissionais.
"Os alojamentos não são adequados para abrigar os oficiais. O atual prédio não tem salas para atendimento ao público externo, que busca emissão de certificados de vistoria, por exemplo. As viaturas não têm lugar na garagem. Com o novo prédio, os bombeiros vão poder atender com maior rapidez a população", conclui Geraldo Resende.
A conquista dos recursos para tornar o projeto realidade atende a articulações da prefeita Hilda Machado e da Câmara Municipal, representada pelos vereadores Cordeiro e Ronaldo do Lanche.