Geraldo Resende cobra agilidade no asfalto Rua Natal, em Dourados

28/04/2018 11h16

Projeto está na Caixa Econômica para ser aprovado e enviado para a Agesul contratar a empresa e iniciar as obras. Deputado é autor de emenda de R$ 1,2 milhão para drenagem e pavimentação no local

O deputado federal Geraldo Resende está cobrando agilidade no processo de início das obras de pavimentação asfáltica da Rua Natal e transversais, no Jardim Monte Líbano. O parlamentar garantiu os recursos necessários para a obra por meio de uma emenda individual no valor de R$ 1,2 milhão. Os recursos estão autorizados desde maio de 2016 (empenho nº801648 – Ministério das Cidades) e não podem ser redirecionados para outra finalidade.

De acordo com Geraldo o projeto precisa ser liberado. "A Caixa Econômica analisou o projeto da Agesul, fez diligências, pediu correções que foram feitas pelo Estado e agora analisa se elas foram feitas. Assim que a Caixa autorizar, a Agesul realiza o processo de licitação e contrata a empresa que fará as obras. Essa etapa dura em média 45 dias se não houver disputas judiciais das concorrentes. Finalizada essa fase, a Agesul autoriza o início das obras", explica Geraldo.

Segundo o parlamentar, os recursos autorizados há exatos dois anos, a morosidade no início das obras tem gerado inquietação e revolta por parte dos moradores. "A Rua Natal é uma das mais problemáticas de Dourados e fizemos de tudo para conseguir os recursos assim que nos reunimos com os moradores há dois anos. Infelizmente os processos burocráticos estão morosos e a situação precária da via tem trazido grandes transtornos para os moradores", saliena, observando que a pavimentação na Rua Natal é um compromisso que ele assumiu com os moradores e com os vereadores durante as diversas reuniões no bairro em janeiro 2016.

Ainda de acordo com Geraldo, nos dias de chuva as famílias ficam ilhadas, sem sair de casa, e no calor a poeira castiga. "Coloquei minha equipe para acompanhar ainda mais de perto essas etapas com a expectativa de que possamos auxiliar a superar eventuais entraves. Quero ver essa obra iniciada o quanto antes porque eu sei as dificuldades que os moradores estão passando. Assim como eles, já morei em rua sem asfalto. Essa morosidade também me incomoda", reclama o parlamentar, observando que a Rua Natal está tomada por valetas, crateras e voçorocas.

Para ele, a drenagem e pavimentação trarão alívio para as famílias e coroam uma luta do parlamentar por aquela região. Além desta frente, Geraldo garantiu asfalto para o Jardim dos Estados, parte do Piratininga, todo o jardim Porto Belo, Estrela Hory, parte do Jardim Carisma e parte do Jardim Guanabara, todos já concluídos. Ao longo dos mandatos, o deputado já viabilizou recursos para 80 frentes de asfalto em Dourados.

Transversais

Os recursos garantidos por Geraldo vão possibilitar o asfalto na Rua Natal, entre as ruas Ponta Grossa e Continental, envolvendo as travessas: Ponta Grossa, Ivinhema, João Paulo Garcete, Clóvis Cerzósimo de Souza, Olinda Pires de Almeida e Manoel Santiago.

Compromisso

Geraldo Resende destaca que ao longo de sua vida pública, sempre honrou os compromissos assumidos com a comunidade. "Quando pequeno, morei em bairro sem asfalto e sei o sofrimento que a população enfrenta. Por isso, dou grande valor ao pedido que as pessoas me fazem quando se trata de asfalto e drenagem, ou para atender as demandas nas áreas de saúde, educação, assistência social, segurança, e outras".

Veja, abaixo, outras imagens da situação da Rua Natal, no Jardim Monte Líbano, em Dourados


Situação precária da Rua Natal, mesmo com recursos viabilizados para asfalto, preocupam o deputado Geraldo Resende e moradores. Foto: Eliel Oliveira

Anterior
Anterior

Geraldo viabiliza veículo para transporte de pacientes cadeirantes de Paranhos

Próximo
Próximo

Anaurilândia terá veículo e equipamentos para saúde com investimentos de Geraldo