André confirma recursos para restaurar asfalto de Dourados
O governador André Pucccinelli confirmou nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, durante visita para inaugurações e lançamento de obras, que o Estado já dispõe de R$ 4,5 milhões para recuperação do asfalto urbano em Dourados. A recuperação do asfalto foi solicitada pelo deputado federal Geraldo Resende e reiterada ao secretário de Obras, Wilson Cabral.
Segundo o governador, o Estado já destinou aos municípios R$ 5,5 milhões para recuperação de pavimentação asfáltica, mas o repasse a Dourados retardou porque havia receio de a gestão anterior não aplicar corretamente os recursos. André Puccinelli disse que a aplicação dos recursos, depois que for concluído o processo eleitoral, ficará a cargo do Estado ou da Prefeitura. “Se a Prefeitura quiser, o governo pode repassar os recursos ou aplicar diretamente, a escolha caberá ao novo prefeito”.
O deputado Geraldo Resende considera fundamental retomar logo as obras que foram paralisadas em razão da crise político-institucional e também em função do clima adverso. Resende lembra que o investimento, autorizado pelo governador, “foi um dos mais festejados pela população”, mas com a paralisação dos serviços, agora os douradenses estão na expectativa da retomada já que a péssima condição da pavimentação interfere no seu dia-a-dia e causa transtornos ao trânsito e prejuízos à frota de veículos.
Geraldo Resende aponta que a situação leva em conta também a qualidade do asfalto e ausência de manutenção. “A malha pavimentada de Dourados tem sido um problema para a administração e para a prefeitura, que não consegue realizar a manutenção adequada, e para a população que convive diariamente com as ruas esburacadas, que causam desconforto e prejuízos materiais. É um desafio que se arrasta há vários anos e que não foi superado pelas últimas administrações do município (...) É evidente que a situação atual foi provocada pelo descaso ao longo dos anos”, analisa Geraldo.