Agilidade garantiu fábrica de fertilizantes, diz Geraldo
Assim como afirmado pelo presidente da Petrobrás, Sergio Gabrielli, a agilidade do governo do Estado em oferecer todas as contrapartidas para que Três Lagoas vencesse a luta pela instalação de uma fabrica de fertilizantes na cidade é ressaltada pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB).
“Além dos investimentos previstos de mais de US$ 2 bilhões, o Estado aproveitou a oportunidade e garantiu receita com a diminuição da importação de gás boliviano”, afirmou Geraldo em defesa dos recursos de Mato Grosso do Sul.
Durante encontro na manhã desta terça-feira (27) foi oficialmente anunciada a escolha de Três Lagoas para receber a nova plataforma industrial que, segundo Geraldo mostra o compromisso de André Puccinelli com o desenvolvimento do Estado, bem como a preocupação de Simone Tebet em trabalhar junto com o Governo conquista de mais um empreendimento para a cidade.
Geraldo Resende também comemora a geração de empregos na região, “esta instalação foi muito disputada por outros estados, esperamos a geração de 600 colocações diretas com o fim da obra”, resume.
O empreendimento, de importância muito grande para Mato Grosso do Sul, não apenas traz benefícios diretos quanto a emprego e riquezas, mas também amplifica a importância estratégica do Estado no contexto do Centro-Oeste e no âmbito nacional.
“Os incentivos fiscais e o empenho na atração de novos empreendimentos são decisivos para modernizar a economia e garantir desenvolvimento de qualidade para Mato Grosso do Sul”, disse o governador André Puccinelli.
O governador ressaltou que o trabalho das bancadas estadual e federal, aliadas às iniciativas do governo e da prefeitura, foram de grande valia.
Sobre o que será produzido em Três Lagoas a intenção é a síntese de 1,2 milhão de toneladas por ano de uréia e 81 mil toneladas de amônia.
Além de Geraldo Resende, participaram da reunião na Petrobras, acompanhando o governador André Puccinelli e a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, a senadora Marisa Serrano, deputado Waldemir Moka, e a ex-prefeita de Três Lagoas Simone Tebet. O senador Delcidio do Amaral e o deputado federal Antonio Carlos Biffi também participaram da audiência.