Geraldo Resende escreve sobre modernização da Escola Estadual Presidente Vargas

26/08/2015 09h50

Leia, a seguir, íntegra do artigo publicado na edição de hoje (26.08.15) no Jornal "O Progresso".

A entrega de lousas digitais para todas as salas de aula da Escola Estadual Presidente Vargas, ocorrida no último dia 19 de agosto completa um ciclo que iniciamos nos idos de 2009, quando começamos a articular com a direção, professores, governo do Estado e Ministério da Educação, a modernização de um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de Mato Grosso do Sul.

Esse processo começou, de fato, com a reconstrução total do prédio, entregue em julho do ano passado, passando pela implantação de um auditório antes inexistente na estrutura da escola, até a disponibililização, esse ano, de 40 tablets educacionais e 71 notebooks, fechando com a entrega das lousas digitais.

A modernização da Escola Presidente Vargas era um sonho que externávamos toda a vez que nos referíamos àquele estabelecimento, quando dizíamos que seria um dos mais belos e funcionais, na área pública, de todo o Estado. O ceticismo e até uma dose de torcida contrária foram constantes desde que o Estado resolveu pela demolição do prédio antigo e pela transferência dos alunos para uma estrutura alugada em outra região da cidade.

Edite este campo e insira a matéria AQUI


Escola Estadual Presidente Vargas: uma das mais belas e funcionais escolas públicas de Mato Grosso do Sul

Anterior
Anterior

Geraldo comemora e viabiliza recursos para projeto de feira livre para Dourados

Próximo
Próximo

CCZ de Dourados disponibiliza animais para adoção responsável