Autoestima resgatada
Depois de uma forte tempestade, que abalou o município de Dourados política e administrativamente, acredito que a população de Dourados está voltando a sentir confiança em seus homens públicos e a valorizar quem trabalha para melhorar a qualidade de vida de nosso povo.
Superadas as crises políticas, obras em todas as áreas estão em andamento na segunda maior cidade do Estado, emocionando as pessoas que serão impactadas com essas ações. Da mesma forma, como qualquer pessoa apaixonada por sua cidade, me emociono ao ver a aplicação correta de recursos para obras de drenagem e asfalto, revitalização e ampliação de escolas, construção e reforma de postos de saúde, construção de praças, ede outras ações que vem tornando Dourados ainda mais forte e pujante.
Há alguns anos os douradenses vêm sofrendo com o atendimento precário da saúde pública. Sendo médico e priorizando esta área, é com alegria que vejo, hoje, avanços por meio de obras, como por exemplo, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) no Bairro Terra Roxa, além da edificação das unidades básicas de saúde nos bairros Jardim Oliveira II, Campo Dourado, Altos do Indaiá, Jardim Guaicurus e Jardim Monte Alegre. Também estamos reformando o Posto de Saúde da Vila Macaúba e ampliando o do bairro Parque das Nações I. A mais recente boa notícia é que conquistamos, junto ao Ministério da Saúde, R$ 500 mil para reformar as Unidades Básicas da Vila Rosa e do Distrito de Indápolis.
É claro que nessas conquistas, devo cumprimentar a administração municipal, em especial ao prefeito Murilo Zauith, que fez andar projetos anteriormente engavetados pela administração antecessora, por conta de picuinhas políticas.
Sempre disse que uma das principais tarefas da nova administração seria resgatar a auto-estima da população douradense e acredito que isso, com nossa ajuda, está acontecendo. Para tanto, vem ocorrendo a valorização dos espaços urbanos, por meio do embelezamento e oferecimento de alternativas de lazer e socialização, com a construção das praças do Jardim Canaã III, Parque Ambiental do Córrego Rego D’Água, Conjunto Izidro Pedroso e as obras do Centro de Convivência do Idoso.
Além de investir na saúde uma das marcas de meu trabalho é angariar recursos para a infraestrutura. Entendo que cada metro de asfalto colocado significa menos doenças respiratórias, mais limpeza e higiene, além da facilidade de locomoção, o que faz as pessoas mais tranqüilas, seguras e realizadas. Foi por isso também que viabilizei, desde meu primeiro mandato em Brasília, a pavimentação asfáltica em 36 bairros douradenses, entre eles, os mais recentes: Parque do Lago II, Jardim Novo Horizonte e Parque do Lago I.
A verdade é que um município não é feito apenas de valores, tijolos e cimento, mas seu componente mais importante são as pessoas. Assim, quando estou percorrendo os Ministérios atrás de recursos, é para garantir uma educação de qualidade para nossos jovens, é para tirar uma mãe da fila de um posto de saúde superlotado, é para ver as crianças voltarem a brincar nas praças, é para que o asfalto garanta o conforto do trabalhador e da trabalhadora que volta para casa.
Posso assegurar que vivo um momento muito feliz, pois quando ando pelas ruas de Dourados, percebo que a população voltou a sorrir, a confiar e a ter esperança num futuro de progresso com melhor qualidade de vida.
Médico e deputado federal (PMDB-MS)