Aniversário com pacote de obras
A prefeita interina Delia Razuk e o secretário de Obras Antonio Nogueira terão a oportunidade, nestes últimos dias de 2010, de propiciar aos douradenses um final de ano bastante animador e profícuo em realizações. Se de um lado a decisão do prefeito que está afastado (e preso) de não permitir que os projetos por mim viabilizados tivessem andamento prejudicou a população douradense pelo atraso, por outro está legando à comunidade a possibilidade de um 20 de Dezembro, Natal e Ano Novo muito auspiciosos.
Trata-se, na verdade, um desafio tanto para Delia, Nogueira e para toda a equipe que hoje comanda os destinos do Município. Foi tamanha a má vontade do prefeito afastado em relação aos recursos que garanti para Dourados que as falhas, falta de documentos e os atrasos predominam em quase todos os processos.
Portanto, para que aconteça aquilo que gostaríamos, ou seja, que os douradenses sejam brindados com um pacote de obras neste final de ano, a administração municipal vai ter que correr contra o tempo para sanar pendências que vêm, em alguns casos, de três anos atrás. Mas todo o esforço é válido quando se tem em mente que nós, homens públicos, temos como principal meta a felicidade daqueles que nos tornaram seus representantes.
Estou sugerindo a possibilidade do calendário festivo em comemoração aos 75 anos de Dourados, que culmina com a data de 20 de Dezembro seja recheado de lançamentos e de inaugurações de obras. Apenas de minha lavra, poderíamos contabilizar mais de 20 projetos que poderão constar desta agenda.
Citando de maneira rápida, poderíamos incluir na lista de lançamentos, a construção da Clínica da Mulher e a reforma do Hospital da Vida. Ambos os projetos já têm os recursos por mim garantidos desde dezembro de 2007, ou seja, há praticamente três anos. São obras emblemáticas para a melhoria no atendimento a um dos setores mais críticos em Dourados, que é a saúde.
No mesmo setor, a administração municipal poderá agilizar a construção de alguns dos seis novos postos de saúde que viabilizei para o município, dentre os que estão com obras em andamento. Os que estão com as obras paradas poderiam ser relançados, com data marcada para a entrega à população.
Uma obra de grande impacto que a Prefeitura, se conseguir sanar as pendências, poderá lançar no aniversário de Dourados é a construção da Praça do Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água, que será construída em parceria entre o Estado e o Município. A implantação da UPA e, em parceria com a UFGD a implantação do Instituto da Mulher e da Criança, ficariam de bom tamanho se também fossem incluídos no calendário comemorativo.
A quadra de esportes do Centro da Pessoa com Deficiência, o Centro de Convivência do Idoso, a revitalização da Rua Toshinobu Katayama, o lançamento do asfalto na Vila Cachoeirinha e a reinauguração da Praça Antonio João são outras boas sugestões de lançamentos sob a responsabilidade do Município.
E o Estado também poderia dar sua parcela de contribuição, participando da festa douradense inaugurando a Praça do Parque Alvorada, lançando as praças do Izidro Pedroso e do Jardim Canaã III, a Escola do Brasil Profissionalizado e outra de ensino médio, bem como inaugurando a quadra de esportes da Patrulha Mirim, a Vila Olímpica Indígena e algumas das frentes de asfalto que estão em fase de conclusão.
Como se vê, as perspectivas de um final de ano cheio de ações positivas para os douradenses são reais. Trabalhei bastante para isso. E agora, creio que iremos colher os frutos.
Médico e deputado federal reeleito (PMDB-MS)