Geraldo solicita prioridade aos núcleos do programa Segundo Tempo em MS
13/09/2017 14h31
O deputado Geraldo Resende (PSDB) esteve reunido com o ministro do Esporte Leonardo Picciani, nesta quarta-feira (13). Na audiência, o parlamentar, além de solicitar investimentos em Dourados e Itaporã, também defendeu a priorização dos sete núcleos do programa Segundo Tempo habilitados no último dia 04.
Em relação aos dois municípios, Geraldo Resende pleiteou valores para a reforma dos Ginásios de Esportes Municipal (Dourados) e Marcelo Carbonaro Faleiros (Itaporã). O parlamentar solicitou prioridade na implantação dos núcleos do Programa Segundo Tempo nos municípios de Dourados, Bataguassu, Jardim, Terenos, Campo Grande, além de um núcleo gerido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e outro cadastrado pelo Governo do Estado.
"A alternativa para crianças e adolescentes assediados pelas drogas e pela criminalidade é a prática esportiva. O esporte educa, ensina, disciplina e faz um bem para o organismo e para o contato social. O Segundo Tempo tem o objetivo de ser complementar a escola", afirmou Resende.O Programa estabelece núcleos em escolas ou em espaços comunitários públicos e privados e oferece práticas corporais no turno contrário ao da escola de crianças e adolescentes. Cada núcleo pode atender 100 beneficiados divididos em três turnos. O público-alvo são estudantes entre 06 e 17 anos, expostas a vulnerabilidade social.
Os espaços oferecem práticas esportivas visando o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Estimulam valores sociais e culturais inerentes às práticas corporais. O Segundo Tempo também tem o objetivo de motivar a promoção de ações de integração de políticas esportivas, com pedagogia esportiva adequada.