Geraldo Resende participa da assinatura da ordem de serviço para obras no Asilo São João Bosco

Em 2025, Geraldo Resende celebrou a liberação dos recursos ao lado da presidente do Asilo, Ísis Magalhães, de Dom Vitório Pavanello e da ex-senadora Marisa Serrano.

Investimento de R$ 1,5 milhão vai viabilizar reforma, energia solar e melhorias na climatização da instituição centenária de Campo Grande

O deputado federal Geraldo Resende (União/MS) participa, nesta terça-feira (23), às 19h, da assinatura da ordem de serviço para o início das obras de modernização do Asilo São João Bosco, em Campo Grande.

A obra será viabilizada com investimento de R$ 1,5 milhão destinado por emenda parlamentar do deputado. Os recursos foram liberados em dezembro de 2025 e serão aplicados em melhorias estruturais, implantação de sistema de energia fotovoltaica e aquisição de equipamentos de climatização.

Entre as intervenções previstas estão a instalação de energia solar, a requalificação das dependências masculinas e a instalação de aparelhos de ar-condicionado com tecnologia inverter (quente e frio), além de aquecedores de água (boilers).

A solicitação do investimento foi apresentada ao parlamentar em 2024 pelo bispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, e pela ex-senadora Marisa Serrano, com o objetivo de fortalecer o atendimento prestado pela instituição.

Fundado em 1923, o Asilo São João Bosco é referência em acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso do Sul. Atualmente, a instituição abriga cerca de 90 idosos e mantém atendimento integral com suporte multiprofissional.

A modernização da estrutura deve ampliar o conforto, melhorar a eficiência energética e fortalecer a capacidade de acolhimento da instituição.

Anterior
Anterior

Teste de Imagens - Paulo Lobo

Próximo
Próximo

Mobilização pelo Hospital Regional do Cone Sul ganha força com audiência pública nesta sexta-feira