Geraldo Resende hipoteca apoio aos lotéricos na Câmara dos Deputados
13/09/2017 17h14
O deputado Geraldo Resende (PSDB) recebeu na tarde desta quarta-feira (13) em seu gabinete os representantes do Sindicato dos Empresários Lotéricos do estado de Mato Grosso do Sul (SINAL). Dionaldo Hirochi, vice-presidente; Lino Yonamine, diretor administrativo; Sérgio da Rocha, diretor Financeiro, pediram o apoio do parlamentar ao Projeto de Lei (PL) 7.306/2017. A proposição dispõe sobre as tarifas a serem cobradas por serviços prestados pelas lotéricas.
Segundo o PL de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), o pagamento de boletos bancários e de tarifas de concessionárias de serviços públicos deve ser revisto anualmente. Será fixado o percentual de 2% do valor do boleto, das contas de serviços públicos e outros convênios, mas com valores mínimos.
Para Geraldo Resende, "os empresários não recebem uma remuneração mínima para cobrir suas despesas. Nos últimos anos as despesas dos lotéricos cresceram muito. São eles que proporcionam serviços públicos e programas a comunidades carentes do país. Os serviços têm de apresentar um regramento nos custos que corrija injustiças".
No Brasil são mais de 13 mil lotéricas, que prestam serviços essenciais principalmente em cidades do interior. O setor gera mais de 60 mil empregos formais, e contribui com a empregabilidade nos mais de 5 mil municípios brasileiros. O PL 7.306/2017 está tramitando na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comercio e Serviços.