Geraldo Resende conquista Unidades de Saúde para Três Lagoas e Ponta Porã, através do PAC Saúde
Unidade Básica de Saúde Tipo IV, de Três Lagoas.
O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, anunciou, nesta terça-feira (15), o pagamento de R$ 59 milhões para 24 prefeituras construírem Unidade Básica de Saúde (UBS). Elas foram selecionadas através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2024. No Mato Grosso do Sul, os municípios de Ponta Porã e Três Lagoas foram contemplados nesta etapa, graças a gestão política do Deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), em Brasília, quando esteve diversas vezes com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e na Secretaria de Relações Institucionais, além de técnicos e servidores do Governo Federal.
De acordo com o Ministério, o Fundo Municipal de Saúde de Ponta Porã recebeu 1,1 milhão para a construção de uma UBS, tipo I, isto é, uma unidade de saúde composta por equipe de atenção básica, oferecendo serviços de atenção primária à saude, como consultas médicas e de enfermagem, vacinação, acompanhamento de doenças crônicas e outros serviços.
Unidade Básica de Saúde Tipo I, de Ponta Porã.
O Fundo Municipal de Três Lagoas recebeu R$ 4,9 milhões para a construção de uma UBS tipo IV, que vai oferecer à população consultas médicas e de enfermagem, acompanhamento de pré-natal, vacinação, testes rápidos, farmácia, atendimento odontológico e sala para exames diversos, entre outros.
“Estou muito feliz por mais essa conquista na saúde pública de Ponta Porã e Três Lagoas. Estamos oferecendo acesso melhor da população desses dois municípios aos serviços de saúde. Meus cumprimentos aos prefeitos pela parceria e confiança. Agora, cada gestor municipal vai trabalhar para que essas UBS saiam do papel e se transformem em realidade”, disse o deputado Geraldo Resende
Em nota, o Governo Federal destacou que o investimento reforça o compromisso com a saúde pública e a redução de desigualdades regionais, garantindo melhores condições de vida e assistência para todos os brasileiros.
Os prefeitos já foram comunicados pela boa notícia trazida pelo deputado. Três Lagoas e Ponta Porã deverão iniciar em breve os processos administrativos necessários para a execução das obras, que irão beneficiar a população nos dois municípios.