Geraldo Resende atua para que não haja atrasos na obra do Hemocentro

Trabalhos internos e fachada do Hemocentro/Dourados, que passa por reformas desde o mês de março deste ano. Foto: Ricardo Minella 

Prosseguem em ritmo normal as obras de revitalização no prédio do Hemocentro em Dourados, que tiveram início em março deste ano. A reforma geral consiste na reorganização do estacionamento, troca de telhado, restauração das instalações elétricas, hidrossanitárias e de águas pluviais, revestimento de paredes, pintura, troca de ferragens, vidros, e instalações preventivas de incêndio, modernização da climatização, substituição do gerador e novo lay-out.

No bloco I estão sendo reformados 538,82 m2, com uma ampliação de 136,98 metros quadrados. Já no bloco II, a reforma vai atingir 464,86 m2. O total de construção após as obras será de 1.140,66 m2.

O deputado federal Geraldo Resende acompanha com atenção o andamento dos trabalhos, para que não haja atrasos na obra. O prazo contratual para entrega da obra é de dez meses, ou seja, deve terminar em dezembro.  

O projeto foi elaborado no período em que o atual deputado foi secretário estadual de Saúde, dentro da proposta de descentralização da Rede Hemosul-MS. Após a saída de Geraldo, o atual governador Eduardo Riedel autorizou os investimentos da ordem de R$ 2,8 milhões para modernizar a estrutura em Dourados.

"Parcela significativa das doações de sangue da rede Hemosul são coletadas no Hemocentro de Dourados", afirma Geraldo Resende. "Daí, a muito tempo vínnhamos cobrando essa revitalização, para dar condições mais adequadas de atendimento aos usuários e de trabalho aos servidores".

Atualmente, por causa das obras de reforma, o Hemocentro de Dourados está atendendo à Rua Oliveira Marques, 2.535 - Jardim Central. De acordo com Márcia Tinós, diretora do órgão, as condições atuais possibilitam a manutenção do mesmo padrão de atendimento que vinha sendo prestado anteriormente, com a realização de uma média de 800 coletas mensais.

Anterior
Anterior

Deputado Geraldo Resende percorre municípios, vistoria obras e reforça apoio aos candidatos

Próximo
Próximo

Geraldo apoia asfalto, mas cobra ações na saúde e educação para a Reserva Indígena