Geraldo Resende atua para que não haja atrasos na obra do Hemocentro
Prosseguem em ritmo normal as obras de revitalização no prédio do Hemocentro em Dourados, que tiveram início em março deste ano. A reforma geral consiste na reorganização do estacionamento, troca de telhado, restauração das instalações elétricas, hidrossanitárias e de águas pluviais, revestimento de paredes, pintura, troca de ferragens, vidros, e instalações preventivas de incêndio, modernização da climatização, substituição do gerador e novo lay-out.
No bloco I estão sendo reformados 538,82 m2, com uma ampliação de 136,98 metros quadrados. Já no bloco II, a reforma vai atingir 464,86 m2. O total de construção após as obras será de 1.140,66 m2.
O deputado federal Geraldo Resende acompanha com atenção o andamento dos trabalhos, para que não haja atrasos na obra. O prazo contratual para entrega da obra é de dez meses, ou seja, deve terminar em dezembro.
O projeto foi elaborado no período em que o atual deputado foi secretário estadual de Saúde, dentro da proposta de descentralização da Rede Hemosul-MS. Após a saída de Geraldo, o atual governador Eduardo Riedel autorizou os investimentos da ordem de R$ 2,8 milhões para modernizar a estrutura em Dourados.
"Parcela significativa das doações de sangue da rede Hemosul são coletadas no Hemocentro de Dourados", afirma Geraldo Resende. "Daí, a muito tempo vínnhamos cobrando essa revitalização, para dar condições mais adequadas de atendimento aos usuários e de trabalho aos servidores".
Atualmente, por causa das obras de reforma, o Hemocentro de Dourados está atendendo à Rua Oliveira Marques, 2.535 - Jardim Central. De acordo com Márcia Tinós, diretora do órgão, as condições atuais possibilitam a manutenção do mesmo padrão de atendimento que vinha sendo prestado anteriormente, com a realização de uma média de 800 coletas mensais.