Geraldo Resende anuncia 31 obras que serão priorizadas em MS pelo Ministério da Educação 

Pasta da educação retomará obras em 16 municípios de Mato Grosso do Sul, dentre eles Dourados, Campo Grande, Ponta Porã e Mundo Novo. Serão retomadas as construções de quadras cobertas, creches e escolas.

O deputado Geraldo Resende (PSDB-MS) esteve em reunião com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, na terça-feira (30). Na audiência, o parlamentar apresentou as demandas de obras paradas em Mato Grosso do Sul e solicitou a inclusão dessas ações no pacote de obras que serão retomadas pelo Ministério da Educação.

Retomada de obras da educação em MS foi pauta de reunião do deputado Geraldo Resende com a presidente do FNDE Fernanda Pacobahyba.

Geraldo Resende anunciou, após a audiência no FNDE, 31 obras que serão retomadas dentro do programa de recuperação de mais de 3 mil obras paralisadas em todo o país. Ao todo são construções de 16 creches, 10 quadras cobertas e a construção de cinco escolas de ensino médio. Essas obras estão orçadas em quase R$ 25,4 milhões.

“Tínhamos a informação de que o Governo Federal iria priorizar obras que estavam paralisadas. Realizamos um levantamento de todas as demandas de Mato Grosso do Sul e apresentamos Ao Ministério da Educação. Uma parte dessas demandas foi contemplada neste primeiro pacote. É uma vitória”, comemorou Resende.

Campo Grande foi contemplada com a decisão de se dar continuidade à construção de seis creches e uma escola de ensino médio. Em Dourados terão seguimento obras de uma escola de ensino médio e quatro quadras cobertas. Miranda, Santa Rita do Pardo, Deodápolis, Rio Negro, Mundo Novo, Jardim, Ponta Porã e Douradina serão beneficiadas com a retomada de edificação de uma creche, em cada cidade. Bela Vista foi incluída no pacote, com três quadras cobertas; Camapuã com duas quadras e Nioaque com uma quadra coberta; Bela Vista, Tacuru e Cassilândia com uma escola de ensino médio cada. 

“Também solicitamos a retomada de obras paradas na Universidade Federal da Grande Dourados como também outros investimentos. Fico feliz em especial com continuidade da obra da quadra coberta na aldeia indígena Bororó”, finaliza Geraldo Resende.


Anterior
Anterior

Geraldo anuncia R$ 40 mi para obras do terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Dourados

Próximo
Próximo

Geraldo Resende defende inclusão de cirurgias labiopalatinas no programa “MS Saúde”