Geraldo defende a inclusão de campanhas para a saúde da coluna no SUS
07/07/2017 15h28
O deputado Geraldo Resende (PSDB) apresentou, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, relatório com parecer favorável ao Projeto de Lei 637/15, de autoria do deputado Fausto Pinato (PP/SP). O PL inclui no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) à formulação e execução da política de promoção preventiva da saúde da coluna vertebral.
Geraldo Resende apenas apresentou uma modificação do texto original da proposição. No projeto do deputado Pinato era estabelecido que os responsáveis pela execução de ações referente à saúde da coluna vertebral seriam os fisioterapeutas. "É mais adequado que a execução de tais políticas seja regulamentada pelo Poder Executivo, sem restringir no texto da lei o profissional e quais as atribuições deste para a promoção a saúde da coluna", afirmou Resende.
O parecer pela aprovação do deputado relator foi aprovado por unanimidade na Comissão. "A atual geração de estudantes vem apresentando problemas na coluna vertebral como consequência de má postura, dentre outros comportamentos. Colocar no campo de atuação do SUS campanhas que tratem dessa questão é uma importante iniciativa", disse.
O Projeto de Lei 637/15 agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.