Articulação de Geraldo Resende garante Casa da Mulher Brasileira em Dourados ainda este ano

Ministra Cida Gonçalves define construção de modelo que todos os aparatos e equipamentos necessários para garantir à mulher de Dourados e região, um atendimento qualificado, em área de aproximadamente 10 mil metros quadrados

Deputado Geraldo Resende e prefeito Alan Guedes com a ministra das Mulheres Cida Gonçalves.

Em audiência realizada na manhã deste sábado (17) com a ministra Cida Gonçalves e o prefeito Alan Guedes, o deputado federal Geraldo Resende garantiu a conquista de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira para Dourados. Será uma das primeiras do país no novo formato, definido pelo atual governo.

Com investimentos de R$ 16 milhões de reais, a estrutura será construída em terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados a ser doado pela Prefeitura de Dourados em área próxima das populações mais vulneráveis do Município. A pedido do deputado Geraldo Resende deverá ter, também, um olhar mais apurado para a questão da mulher indígena de Dourados e região.

“Um compromisso da ministra Cida comigo e com o prefeito Alan Guedes. Articulei com o prefeito Alan Guedes desde a semana passada e com a ministra Cida Gonçalves, e agora podemos anunciar mais essa conquista para Dourados”, salienta Geraldo Resende.

De acordo com o parlamentar, “o pedido que fizemos ao Ministério das Mulheres foi de que ao invés de se construir algo pequeno, seja edificada uma casa com todos os aparatos e equipamentos necessários para garantir à mulher de Dourados e região um atendimento qualificado nas demandas da Casa da Mulher Brasileira. A garantia que obtivemos foi essa”.

A reunião que selou o compromisso aconteceu em Campo Grande após o término da plenária do Plano de Planejamento Plurianual – PPA, promovido pelo governo federal no Teatro Glace Rocha, em Campo Grande.

Geraldo Resende explicou que em anos anteriores o prefeito Alan Guedes já recebeu emendas da senadora Soraya Thronicke e da ex-deputada federal Rose Modesto, que hoje está na no comando da SUDECO - Superintendência Desenvolvimento do Centro-Oeste, somando R$ 1,8 milhão para essa obra. No entanto, observou o parlamentar, esse valor é muito aquém do necessário para a nova modalidade da Casa, de acordo com o projeto arquitetônico, atual elaborado pelo Ministério das Mulheres.

Vitória

Para o parlamentar sul-mato-grossense, a vinda da Casa da Mulher Brasileira para Dourados é uma vitória da união de esforços em favor da comunidade. “Apesar de estarmos em partidos diferentes, construímos essa conquista junto com o prefeito Alan Guedes, pois trata-se de uma luta em favor dos interesses das mulheres de Dourados e da região, principalmente aquelas que são vítimas de violência”, comemorou Geraldo Resende.

Anterior
Anterior

Mato Grosso do Sul terá novo Distrito Sanitário Indígena, diz Geraldo Resende

Próximo
Próximo

Em parceria com Estado, Geraldo conquista 200 casas para reserva indígena de Dourados